Blog do RibinhaGeral

“Nada impede Socorro de ser nossa candidata e futura prefeita de Timon”, diz presidente do MDB

João Alberto disse que o partido está à disposição da candidata para novas tentativas de impedimento de sua candidatura

João Alberto: “Nada impede de Socorro ser candidata e futura prefeita de Timon”.

“Nada impede Socorro de ser nossa candidata e futura prefeita de Timon”, foi assim que o presidente do MDB do Maranhão e ex-senador João Alberto disse durante conversa com o blog na abertura do encontro regional do partido em Caxias, na última sexta-feira. João Alberto disse que o partido está preparado para as candidaturas que serão apresentadas este ano, tanto nas chapas proporcionais, – para vereadores-, quanto para os cargos majoritários prefeitos e vice-prefeitos nas cidades maranhenses. “E, pela candidatura de Socorro Waquim, nossa estratégia, para que ela retorne ao comando de Timon está em curso”, disse o experiente político maranhense.

João Alberto disse que Socorro Waquim tem vida pública de 14 anos dentro do partido, portanto, sua luta como deputada estadual, prefeita por dois mandatos e agora vereadora da cidade, é um exemplo para nós do MDB e de outros partidos, afinal Socorro, ao longo de sua vida pública tem se colocado ao lado da população fazendo um excelente trabalho em todos os setores da gestão pública e como legisladora mostrou também a sua opção por projetos de lei que evidenciem melhoria na qualidade de vida das pessoas e garantia de direitos constitucionais, acrescentou João Alberto.

“Nós concordamos com a decisão do MDB de Timon de anunciar o nome de Socorro somente no momento certo, apesar de também achar que a população, nas ruas de Timon, “pede socorro” devido à falta de políticas públicas em que a cidade ficou relegada nos últimos 7 anos”, acrescentou João Alberto.

O ex-senador falou também das perseguições políticas que a ex-prefeita Socorro sofre assim que anuncia que será candidata a algum cargo eletivo. “Foi assim em 2014 quando ela anunciou sua candidatura para deputada estadual, após deixar o mandato de prefeita. Em 2016, ao anunciar que era candidata à vereadora pediram a impugnação de sua candidatura novamente e, ela foi eleita em primeiro lugar. Na última eleição, novamente, tentaram impedir Socorro de ser candidata a deputada estadual. Isso prejudicou sua campanha, mas mesmo assim ela ficou na primeira suplência com amplas chances de assumir a titularidade. Socorro tem idoneidade política, é ficha limpa e pode ser candidata a cargos eletivos e o MDB nacional, estadual e local dará as assessorias jurídicas caso preciso para qualquer tentativa de impedimento de nossa candidata Socorro Waquim em Timon”, finalizou João Alberto.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.