Blog do RibinhaGeral

Nova mesa da Câmara limpa pauta semanal de requerimentos, indicações e trabalhos legislativos

Alguns itens da pauta estavam parados desde de 2018 e foram discutidos, votados e aprovados na última quarta-feira

Nova Mesa trabalha no sentido de limpar pauta de votações

A nova Mesa da Câmara tem conseguido adotar sua estratégia de limpar todos os itens de sua pauta apresentadas no ordem do dia. Desde que foi implantada, a mesa tem se esmerado em discutir, votar e aprovar os projetos de interesse da população de Timon. Muitos dos quesitos aprovados na pauta das ultimas sessões, de segunda e quarta-feira desta semana, estavam parados desde 2018 aguardando serem colocados na pauta.

Por isso, ontem, a vereadora e secretária da Mesa Cláudia Regina, foi alvo de elogios por parte dos colegas por estar dinamizando as votações e apresentações de uma pauta de interesse dos 21 vereadores e de 160 mil habitantes, indistintamente de qual vereador esteja apresentando, se de oposição ou situação.

O presidente Helber Guimarães, ainda sofre críticas, mas ele disse que isso é natural, pois alguns vereadores estão “ollhando pelo retrovisor” de um processo traumático que foi para alguns a eleição e perde do controle dos trabalhos legislativos, mas afirmou que está imprimindo um ritmo e trabalho para atender a todos e mantendo o código de postura e regimento da casa como argumentos para se cumprir todas às prerrogativas dos trabalhos na Casa;

Um público maior tem comparecido às sessões plenárias

Projetos aprovados

A sessão plenária desta quarta-feira, 13, da Câmara Municipal de Timon foi marcada pela concessão de títulos e homenagens por parte dos vereadores Dr Tuá (PMN) e José Carlos Assunção (PSB). Além disso, a vereadora Cláudia Regina (PMB) propôs a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. A sessão solene pela Dia Internacional da Mulher será realizada dia 12 de março, das 09h às 12h, e serão escolhidas 05 mulheres para receberem o Título de Mulher Timonense.

O vereador Raimundo da Ração (SD) protocolou um pedido de providência para que a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura avalie a necessidade de construção de uma galeria na rua 11 com a travessa da Amizade, na Vila Parnaíba, Bairro São Francisco.

As homenagens prestadas pelo vereador Dr Tuá são para a concessão do Título de Cidadania Timonense ao advogado Maurício Alves da Silva, além de entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao senhor Raimundo Lucas de Brito Filho e também ao Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar em Timon, o Tenente Coronel Hormann Schnneyder Almeida da Silva. O vereador propôs ainda que o Ten. Cel. Schnneyder seja agraciado também com a Comenta Insígnia Flores, pelo Poder Executivo Municipal.

Já o vereador José Carlos Assunção fez a indicação para a concessão da Medalha do Mérito Municipal ao deputado estadual Othelino Nova Alves Neto (PC do B), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, e também ao deputado estadual Rafael de Brito Sousa (PDT).

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.