Blog do RibinhaGeral

Secretário Tião se defende de acusações de ação truculenta e diz que estava fazendo “limpeza”

O secretário é acusado de usar força em reintegração de posse sem ordem judicial

O professor da Universidade Federal do Piauí Sebastião Rocha Filho, cedido pela Ufpi para ocupar o cargo de Secretário de Planejamento na Prefeitura de Timon, denunciado pelo vereador Henrique Junior (PMN), em discurso na Câmara Municipal de Timon por ter autorizado, organizado e comandado uma ação de reintegração de posse de terras se utilizando de Guardas Municipais, tratores, disparos de armas não letais e letais, sem autorização da justiça, tem utilizado os meios de comunicação de Timon para se defender das acusações que lhe são imputadas pelos invasores, que sofreram as consequências do ato truculento e deste blog, que tem acompanhado o caso.

Mas em documento enviado como resposta e esclarecimentos ao vereador por seu discurso contundente e com provas irrefutáveis da ação comandada por Tião, – como é mais conhecido o secretário em Timon-, ele diz que ação empreendida seria “limpeza de ruas” no local da invasão.

Diante dessa justificativa existem várias perguntas que não querem calar. A primeira é saber se entre as atribuições da secretaria de Planejamento do município estão atribuídas as questões de “limpeza de ruas”.

Pelas imagens que vamos mostrar fica claro que a ação não era uma “limpeza de ruas” com quer que pareça o secretário, mas sim uma ação descabida, desmedida e truculenta de reintegração de posse, sem ordem judicial.

Tião é o que aparece de camisa marron listrada no comando do trator, que para ele está “limpando ruas”. Nas imagens são ouvidos disparos como se fosse de armas de fogo, sons de choques e gritos muitos gritos de pânico pela ação.

A ação só não terminou numa tragédia por conta da chega da Polícia Militar, que solicitou a dispersão do secretário e de seus homens.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.