Blog do RibinhaGeral

Uilma Resende intensifica ações e discussões para implementar lei contra assédio de mulheres em coletivos

O vereador quer manter reuniões com entidades e organismos para difundir lei

Uilma, comandante da GMT Kelly e Jefferson Veras, diretor do CIMU.

Dando prosseguimento ao processo de execução da lei de sua autoria, que visa a aplicação de medidas preventivas e de combate contra o assédio sexual de mulheres em ônibus coletivos,  em Timon, hoje pela manhã, o vereador Uilma Resende, PDT, manteve reunião com Jefferson Veras, Diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) e Kelly Veras, Comandante da Guarda Municipal para discutir estratégias para aplicabilidade da lei. “A Lei Municipal 2155 foi sancionado e quanto antes for instrumentalizada sua aplicação e execução melhor para as mulheres que sofrem com esse abuso”, entende o vereador.

No próximo dia 11, segundo o vereador, haverá uma reunião com representantes da Comissão da Mulher – OAB/MA, Coordenadoria da Mulher, Delegacia da Mulher, Guarda Municipal, Prepostos das empresas de coletivos, CIMU e Secretaria Municipal de Comunicação, que irão  auxiliar na preparação de uma campanha educacional para prevenção do assédio.

“Nosso objetivo é esclarecer às usuárias de transporte coletivo em relação aos seus direitos e, principalmente, como proceder em caso de assédio nos transportes coletivos”, disse Uilma Resende.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.