Blog do RibinhaGeral

Vereador diz que vai à justiça para que Luciano Leitoa pague o que deve aos servidores

Henrique Junior diz que se for preciso vai pedir bloqueio

O vereador Henrique Júnior, pré- candidato a Prefeito de Timon, disse estar intolerável a situação dos servidores municipais que estão há meses sem receber seus salários, e a cada mês a situação vem se agravando.

Segundo o vereador, em conversa com o blog, a solução será mesmo “entrarmos via judicial, solicitando o bloqueio das contas da Prefeitura para, especificamente, pagar folhas em atraso”, disse. “Isso estamos estudando com nossa assessoria jurídica”, reforçou.

Perguntado se a medida não deveria ter sido adotado antes de a situação chegar onde chegou,  o vereador esclareceu que, a prefeitura nunca atendeu aos pedidos de solicitações da Câmara sobre dados do atraso de pagamento dos servidores, mas sabemos que fechamos o ano com a prefeitura devendo salários dos meses de novembro e dezembro para alguns terceirizados e agora no mês de dezembro a dívida se transformou numa bola de neve, pois não foram pagos os salários e benefícios dos mais de 2 mil 100 servidores contratados através de teste seletivo, demitidos em dezembro de 2019, são professores, cidadadores e administrativos que estão desempregados e que não receberam pelo seu trabalho, enfatizou o vereador.
Vamos aguardar que com os recursos que entram hoje, 10, o prefeito possa atender esses servidores que ainda não receberam, caso contrário entraremos com o pedido de bloqueio para pagamento de servidor.

“Não queremos que o prefeito Luciano deixe uma dívida milionária e impagável de salários atrasados para o seu sucessor pagar ou que os servidores tenham que recorrer a justiça depois do fim do mandato do prefeito o que é se de direito e justo receber agora, já”, finalizou.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.