Blog do RibinhaGeral

Vereadores de Timon selam trégua na sessão de hoje, mas até quando…

Vereadores se abraçaram em sinal de que o diálogo deve prevalecer

Logo no primeiro discurso na sessão de hoje, 23, da Câmara de Timon, percebeu-se haver um movimento de conciliação entre os 21 vereadores da Casa.

O vereador Henrique Junior (PMN), novamente se postou na Casa com o comportamento de que a situação não pode mais perdurar entre brigas e sopapos, mas sim com diálogo, gestos de cavaleiros e o cumprimento do regimento igual para os membros da Casa.

Mas apesar dos tons amenos,  ainda teve que enveredasse pelos caminhos tortuosos da maledicências e dos discursos com duplos sentidos ou de convocação para força bruta, mas como a maioria sempre vence. Venceu o bom senso.

Com isso teve tempo para os pedidos de desculpas, de mea culpa e até abraços do “tipo não tenho nada contra você” e não os de tamanduá aquele que enfia as unhas nas costas do companheiro.

Os pedidos de desculpas ficaram por conta dos vereadores Ramon Junior (PP) e Uilma Resende (PDT), que na sessão passada, protagonizaram cenas nada gentis cada um se permitindo está no seu direito de espernear e gritar quase chegando às “vias de fato”.

Por iniciativa de Ramon Junior, que abriu o diálogo os dois vereadores voltaram a se confraternizar com um abraço selando a paz momentânea, pois segundo o vereador Jair Mayner ninguém sabe por quanto tempo deverá  durar essa trégua.

Mas até ele, Jair Mayner que é afeito às amenidades, teve que ser lembrado por um gaiato na galeria de que é um dos maiores provocadores da guerra constante contra a vereadora Professora Socorro (MDB), é ele mesmo que não respeita a vereadora como membro daquela casa e sempre se dirige a ela com discursos agressivos e levianos.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.