Vereadores retomam pauta de votações de projetos importantes para Timon e sua população

spot_img
Compartilhe:
Nova Mesa Diretora impõe ritmo aos trabalhos legislativos

Após meses do ano de 2018 com as pautas paradas, trancadas e até retiradas, a Câmara de Timon, com a instituição da nova Mesa Diretora volta a discutir e votar projetos de importância da cidade e para sua população.

Na sessão de abertura dos trabalhos, na última segunda-feira, 04, foram eleitas as comissões com o seus devidos membros como presidentes e relatores e a eleição estabelece um novo entendimento de análise de projetos, pareceres e outras atividades legislativas da Casa para o biênio 2019/2020, acentua o presidente Helber Guimarães, afirmando que apesar da escolha das comissões somente com membros da oposição isso não quer dizer que vereadores da base não possam integrá-las em comum acordo, salientou.

Entre várias indicações, solicitações e requerimentos, o blog destaca três importantes indicações que irão ao plenário para discussão e votação na pauta de hoje, 06.

Sessão solene marca o dia do Advogado
Ramon Júnior 

O Vereador Ramon Junior, por exemplo, solicita à Secretaria Municipal de Finanças e ao Chefe da Casa Civil, a necessidade de que seja enviado à casa para apreciação e votação o Programa de Regularização Fiscal (REFIS) referente a 2017/2018, que garante descontos aos contribuintes em impostos prefeitura, essa matéria foi uma das que ficou prejudicada por falta de acordo entre os vereadores.

Outra indicação importante e que cria o Programa Timon Solar para estabelecer incentivos ao desenvolvimento tecnológico, ao uso e a instalação de sistemas de conversão e/ou aproveitamento de energia solar no Município de Timon/ MA, e dá outras providências, a indicação é de autoria do vereador Vavá Shalcher.

O vereador Celso Tacoani, por sua vez solicita providências ao Poder Executivo Municipal, através do Departamento Municipal de Trânsito-DMTRANS, no sentido de que seja feita a manutenção da faixa de pedestre (pintura) e colocação de redutor de velocidade (tartaruga), em frente à passagem das canoas na Avenida Piauí, neste Município, bem como a manutenção das faixas de pedestre (pintura) e colocação de redutor de velocidade (tartaruga), em frente ao Mateus Supermercado.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...