Teresina

IPMT inicia serviço de teleconsulta na próxima segunda-feira (22)

O Instituto desenvolveu uma plataforma 100% digital e online para médicos que desejam atender via telemedicina.

A Prefeitura de Teresina, através do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) lançará na próxima segunda-feira (22) o serviço de teleconsulta para os servidores beneficiários do IPMT Saúde. O Instituto desenvolveu uma plataforma 100% digital e online para médicos que desejam atender via telemedicina.

A plataforma dispõe de ferramentas necessárias para realizar videoconferência, prontuário digital, avaliação do histórico de saúde do paciente, prescrição e receita digital com validade em todo território nacional. No final do atendimento, o beneficiário recebe, via SMS, uma mensagem com a prescrição do médico que realizou seu atendimento e, caso precise, sua receita.

O serviço será ofertado inicialmente apenas na modalidade de consulta eletiva para especialidades médicas. Os médicos que desejarem fazer a adesão para realizar atendimento via teleconsulta devem entrar em contato por meio do telefone (86) 2106-8870 ou no e-mail (suporte@infoway-pi.com.br)

De acordo com a presidente do IPMT, Tandra Furtado, essa é uma forma de continuar prestando um serviço essencial para o beneficiário de forma segura, atendendo uma demanda que caiu 95 % desde o início da pandemia. “O IPMT Saúde presta assistência a 34.925 usuários e acredita que, neste momento, a melhor forma de atender com segurança é através da teleconsulta”, finalizou.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.