GeralTeresina

Mães do Cidade Olímpica participam de atividade pelo Dia da Mulher

As atividades, realizadas no Centro de Formação Odilon Nunes, foram em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Enquanto os alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional assistiam as aulas neste sábado (07), as mães participaram de uma programação especial montada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Fundação Wall Ferraz (FWF). As atividades, realizadas no Centro de Formação Odilon Nunes, foram em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

As mães tiveram uma manhã de beleza com algumas das oficinas disponibilizadas pela Fundação, como corte de cabelo, design de sobrancelhas e artesanato. O momento foi de fortalecimento da autoestima e incentivo ao empreendedorismo.

A coordenadora do Cidade Olímpica, Valdete Silva, e a superintendente da FWF, Samara Pereira, deram depoimentos sobre suas próprias histórias de vida, estimulando as mulheres a buscarem o empoderamento. Para elas, o 8 de março é uma oportunidade para lembrar as importantes conquistas femininas ao longo do tempo.

“Estamos sempre mostrando para as mães que elas podem e devem tomar as rédeas de suas vidas, pois são também fundamentais na trajetória de sucesso que esses alunos estão trilhando. Acredito que essa é uma data para falarmos sobre direitos iguais, respeito e futuro”, disse Valdete.

Samara exaltou a parceria com a SEMEC para uma cobertura integral das famílias na área da educação e da profissionalização. “Há três anos estamos nesse trabalho aos sábados, oferecendo aos pais conhecimentos específicos para que posam lucrar com novas formas de empreender. Já tivemos oficinas com bastante êxito, transformadoras de vidas, e teremos muitas outras este ano”, garante. 

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.