GeralTeresina

Teresina em Ação faz 14 mil atendimentos na 1ª edição do ano

O primeiro evento do ano foi realizado no Vale do Gavião

Cores, música, animação e cidadania tomaram conta da edição de Carnaval do Teresina em Ação, realizada no último sábado (1º) no Vale do Gavião, zona leste da capital. Os moradores de toda a região que estiveram na Praça Rita de Cássia puderam ter acesso a mais de 150 serviços e atividades gratuitas. O primeiro evento do ano, organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com a Rede Clube, somou quase 14 mil atendimentos em serviços de assistência social, saúde, cidadania, lazer e outros.

Para Samuel Silveira, secretário da Semcaspi, o evento cresce a cada edição, o que beneficia as pessoas das comunidades onde a ação é desenvolvida. “Foram mais de 13 mil pessoas atendidas do Vale do Gavião e demais bairros da área. É uma felicidade ver que esse programa vem dando certo naquilo que se propõe, que é dar mais cidadania e comodidade ao nosso povo. A cada edição se somam novos serviços e a tendência é que as próximas edições sejam ainda maiores”, disse.

Maria Gabriela, 20 anos, procurou o serviço de atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para realizar o cadastramento no programa CadÚnico do Governo Federal, e também aproveitou o evento para emitir a primeira via de seus documentos. “Vim aqui hoje por causa da facilidade. Precisava fazer meu Cadastro Único e tirar a primeira via de documentos como título de eleitor e carteira de trabalho. Somos só eu e meu filho e com os atendimentos de hoje, vou evitar uma viagem até o Centro” disse. Veja mais em Teresina em ação.

Comentar via FaceBook

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.