Audiência pública traça planos para a educação de Timon nos próximos anos

spot_img
Compartilhe:

Na última quinta-feira (13.12) a Câmara Municipal e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA), Campus Timon, ouviram estudantes da rede pública, empresários, membros de associação de idosos, representantes da agricultura familiar e outros, numa audiência pública realizada no auditório Prof. Wall Ferraz. O objetivo foi colher dos moradores da cidade, propostas de outras qualificações, que podem ser ofertadas no instituto, conforme as demandas da cidade.

É importante destacar que no Maranhão, das cidades que têm um prédio do IFMA, apenas o poder público de Timon procurou sua unidade de ensino para debater a respeito dos cursos disponibilizados. Articulador da audiência, como membro do Poder Legislativo, o Vereador Uilma Resende falou de parceria. “Ninguém resolve nada sozinho. Tivemos a ideia de procurar a equipe do Instituto, pois entendemos que a juventude timonense deve ser protagonista em nossas intenções. O futuro dessas pessoas é agora e como gestores públicos, temos a obrigação de preparar nossos jovens. É por meio da nossa força de vontade, em equipe, que conseguiremos novos investimentos”, comentou.

Instalado no ano de 2011 em Timon, atualmente o Instituto Federal do Maranhão atende 939 estudantes. Durante o encontro a equipe do IFMA apresentou um plano de desenvolvimento institucional, com a grade curricular já disponível e com os planos para os próximos anos, como novos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e ensino à distância. Após a audiência as duas entidades irão elaborar um documento, baseado nas propostas sugeridas pelos moradores, que será encaminho à reitoria do IFMA estadual.

“A maioria dos nossos alunos terminam o ensino médio e entram direto no curso superior e geralmente em áreas relacionadas aos cursos anteriormente ensinados por nós; temos ex-estudantes que hoje estão inseridos no mercado de trabalho. Não podemos deixar de citar o crescimento educacional de Timon e sabemos disso por meio do Plano Municipal de Educação que foi desenvolvido por toda equipe da Secretaria Municipal de Educação. São dados importante e que valem ser destacados”, comentou a diretora de desenvolvimento educacional do IFMA, Campus Timon, Mackleia Silva.

O evento contou ainda com a presença da secretária municipal de educação; Dinair Veloso; vice-prefeito de Timon, João Rodolfo; juiz da vara da infância e juventude de Timon, Simeão Pereira; diretora geral do IFMA de Timon, Jackellyne Leite; Vereador Henrique Júnior; Vereador Coca do Matapasto; Vereadora Cláudia Regina; presidente da Associação Comercial e Industrial de Timon (ACITI), Ronaldo Gonçalves; representante do Colégio Militar Tiradentes, Major Luis Carlos e outros.(Da assessoria da Câmara).

 

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...