Cursos gratuitos do SENAI em Timon

spot_img
Compartilhe:
SENAI
SENAI

A Semdes, em parceria com o Programa Gratuidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI – MA) está ofertando gratuitamente 50 vagas para homens e mulheres nos cursos de pintor de obras e pedreiro. As inscrições já estão abertas e seguem até esta quarta-feira (21/01).

O interessado deve ter idade mínima de 16 anos e precisa dirigir-se ao escritório do SENAI de Timon, localizado na avenida 01, cruzamento com a Rua 16 ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Alvorada, em horário comercial (das 08:h30 às 11h (manhã) e 14h:30 às 17h (tarde) para realizar a inscrição levando os documentos originais e cópias legíveis do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (mínimo 6ª série ou 7º ano do ensino fundamental).

As aulas terão início nesta quinta-feira, 22 de janeiro e acontecerão na Escola Mão Dadas, bairro Parque Alvorada. O curso de pintor de obras será realizado no turno da tarde e o de pedreiro, à noite. Cada curso terá carga horária de 160 horas/aula com 25 vagas cada.

O coordenador de Qualificação da Semdes, Tiago Bezerra, frisa que esta é a primeira vez que a Prefeitura realiza parceria com o Programa do SENAI. “A parceria foi idealizada este ano e vamos iniciar 2015 oferecendo a comunidade de Timon uma qualificação de qualidade e de graça.”

O Programa de Gratuidade do SENAI oferta cursos gratuitos a jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho ou pessoas que já atuam no mercado de trabalho e demais interessados que desejam se requalificar.

O SENAI faz parte do Sistema S, uma rede de escolas, laboratórios e centros tecnológicos espalhados por todo o território nacional com o intuito de qualificar e promover o bem-estar social e disponibilizar uma boa educação profissional para as pessoas.

O Sistema conta com 11 instituições (SENAC, SEST, SESC SENAR entre outras), entre elas o SENAI – a quem cabe a educação profissional e aprendizagem industrial, além da prestação de serviços de assistência técnica e tecnológica às empresas industriais.

 

Edição: Veja Timon

Imagem: Divulgação

Via: ASCOM

Compartilhe:
Veja Timonhttps://www.vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Cego em tiroteio: Weverton Rocha grava vídeo ao lado de Queiroga e inspirado na imagem de Bolsonaro

Preterido por Flávio Dino na eleição estadual, o senador Weverton gravou um vídeo com Marcelo Queiroga e com um quadro de Bolsonaro ao fundo O...

Câmara entrega título de cidadania ao empresário Ilson Mateus em cerimônia bastante prestigiada

A homenagem ao empresário foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa, e foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares. Na noite da...

Socorro Waquim pontua trabalho de suas gestões nos empreendimentos que se instalam em Timon

Signatária do projeto de lei aprovado em 2019, que concedeu Titulo de Cidadão Timonense ao bilionário Ilson Mateus, dono do conglomerado de lojas Grupo...